Visando a satisfação de nossos clientes, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor Brasileiro. Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar sua compra.
COMPRAS COM ENVIO NACIONAL
TROCA
A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa pelo link https://ipromove.troque.app.br, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca.
A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da IPROMOVE.
Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da IPROMOVE ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça;
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a IPROMOVE encaminhará um vale trocas para o e-mail da cliente, para que a mesma faça o novo pedido, com as novas peças que desejará receber no nosso site.
É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
O frete da troca até a loja é custeado pela IPROMOVE, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail, ou mediante troca simultânea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.
DEVOLUÇÃO
A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa pelo link: https://ipromove.troque.app.br, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.
A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da IPROMOVE.
Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da IPROMOVE ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça;
É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, pix ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.
REEMBOLSO
O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito, pix ou depósito em conta bancária indicada pelo cliente.
O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.
O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.
A devolução dos valores por meio de boleto bancário ocorrerá em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.
Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária indicada como cliente, haja vista à possibilidade de decaimento de prazo de estorno nas empresas operadoras de cartão de crédito.
Após a solicitação do estorno de cartão de crédito, a solicitação é enviada a operadora do cartão do cliente, que é o responsável pela devolução do saldo no cartão do mesmo.
Assim, o cliente pode receber esse valor de 3 formas de acordo com a operadora/banco emissor:
1) O banco estorna o valor total da transação na fatura seguinte à solicitação do estorno; liberando o limite do cartão do cliente e cobrando o restante das parcelas normalmente.
2) O banco cobra todas as parcelas e faz um estorno total apenas na última fatura da cobrança
3) O banco faz a cobrança e o estorno da parcela na mesma fatura. Em casos de estorno parcial, o banco pode dividir o valor do estorno pelo restante das transações – nesse caso é cobrada uma parcela original e devolvida uma parcela de estorno na mesma fatura.
Nos casos de PIX, o valor da transação é devolvido automaticamente para o pagador, na conta usada para pagamento. Porém, a taxa de PIX não é devolvida, assim como as taxas de cartão.
COMPRAS COM ENVIO INTERNACIONAL
Nossa política de devoluções internacionais foi criada para oferecer tranquilidade e satisfação em suas compras. Leia atentamente as diretrizes abaixo para entender como processar uma devolução.
1) Prazo para Devolução
Aceitamos devoluções de produtos em até 7 dias após a data de entrega. Após esse período, não será possível processar a devolução.
2) Condições para Devolução
Para que o item seja elegível para devolução, ele deve estar nas seguintes condições:
- Não utilizado e em sua embalagem original.
- Com todas as etiquetas e acessórios inclusos.
- Sem sinais de dano ou uso.
3) Itens Não Elegíveis
Os seguintes itens não estão sujeitos a devolução:
- Produtos personalizados ou sob encomenda.
- Itens em promoção ou liquidação (exceto onde indicado).
- Produtos perecíveis, como alimentos ou cosméticos.
4) Processo de Devolução
A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa pelo link: https://ipromove.troque.app.br, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.
Após a nossa confirmação, você receberá instruções sobre como enviar o produto de volta.
5) Custos de Envio
Os custos de envio para devolução serão de responsabilidade do cliente, a menos que o item tenha chegado danificado ou com defeito. Em casos de erro em nosso envio, nós cobriremos os custos de retorno.
6) Reembolso
Assim que recebermos e inspecionarmos o item devolvido, informaremos sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso. O reembolso será processado através do método de pagamento original, em até 14 dias úteis.
7) Contato
Para mais informações sobre nossa política de devoluções internacionais, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente. Estamos à disposição para auxiliá-lo!
ATUALIZAÇÕES NA POLÍTICA
Esta política de envios pode ser atualizada periodicamente. Recomendamos que você a consulte antes de realizar uma compra.
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com nosso suporte ao cliente. Agradecemos pela sua confiança em nossos produtos e desejamos uma excelente experiência de compra!